Sim, as cápsulas BOLD são compatíveis com o sistema Nespresso e têm o certificado internacional de compatibilidade HanseControl, que atesta o seu bom funcionamento.
O café BOLD está á venda em supermercados e online.
As cápsulas BOLD são 100% alumínio.
O alumínio é o material que melhor garante a frescura dos aromas e sabores dos nossos cafés. Por ser leve, mas forte, o alumínio protege o café de elementos externos (oxigénio, humidade e luz) mantendo as suas caraterísticas inalteradas.
Na lateral esquerda da embalagem encontrará a data-limite, aconselhada, para o seu consumo. No entanto, uma vez que o café é um produto não perecível, esta data é apenas uma recomendação, de forma a ter uma boa experiência com o seu café.
Os blends BOLD, são produzidos com café oriundo de países não pertencentes à União Europeia, sendo que nas edições especiais “Origens” Índia e Colômbia, o café é proveniente exclusivamente dessas geografias.
O selo Rainforest Alliance, atesta que o café que utilizamos é proveniente de produtores certificados pela Rainforest Alliance, tendo sido considerados lugares melhores e mais seguros para se viver e trabalhar. A Rainforest Alliance dá formação aos agricultores segundo as leis de trabalho infantil, promovendo a igualdade de género e a não discriminação e, garantindo que os mesmos trabalham em troca de um salário digno.
As fazendas certificadas pela Rainforest Alliance são melhores para o planeta e mais sustentáveis a longo prazo. Isso porque os produtores certificados devem proteger os recursos naturais e o meio ambiente. Eles usam terra, água e energia de forma sustentável. Os agricultores certificados usam menos fertilizantes artificiais e pesticidas, evitam a poluição e fazendo uma melhor gestão do lixo. Eles aprendem como preservar áreas florestais e protegidas, que por sua vez sustentam as plantas e a vida selvagem.
Os agricultores e trabalhadores agrícolas também são treinados para usar métodos agrícolas inteligentes para o clima e adaptar as suas práticas de cultivo aos efeitos das mudanças climáticas.
Sim. A marca BOLD é detida pela Improve Flavours, Lda., uma empresa com capital 100% português.
BOLD é produzido na União Europeia, respeitando as mais exigentes normas internacionais de produção alimentar.
“O café BOLD, é proveniente de plantações certificadas pela organização mundial Rainforest Alliance, pois queremos oferecer-lhe não só um produto de alta qualidade, mas também mais sustentável e que contribua para um mundo melhor e mais justo.
O selo Rainforest Alliance, atesta que o café que utilizamos é proveniente de produtores certificados, onde existe uma maior preocupação com o respeito dos Direitos Humanos, nomeadamente no que toca a práticas como o trabalho infantil, o trabalho forçado e más condições de trabalho, desigualdade de género e a violação dos direitos de terras indígenas.
Estes locais de origem, foram considerados melhores e mais seguros para se viver e trabalhar. A Rainforest Alliance dá formação aos agricultores segundo as leis de trabalho infantil, promovendo a igualdade de género e a não discriminação e, garantindo que os mesmos trabalham em troca de um salário digno.
As plantações certificadas pela Rainforest Alliance são melhores para o planeta e mais sustentáveis a longo prazo. Isso porque os produtores certificados devem proteger os recursos naturais e o meio ambiente. Eles usam terra, água e energia de forma sustentável. Os agricultores certificados usam menos fertilizantes artificiais e pesticidas, evitam a poluição e fazendo uma melhor gestão do lixo. Eles aprendem como preservar áreas florestais e protegidas, que por sua vez sustentam as plantas e a vida selvagem.
Os agricultores e trabalhadores agrícolas também são treinados para usar métodos agrícolas inteligentes para o clima e adaptar as suas práticas de cultivo aos efeitos das mudanças climáticas.
A Rainforest Alliance reúne produtores, empresas, governos, organizações da sociedade civil e consumidores para colaborar para uma mudança sistémica, promovendo práticas de negócios responsáveis e políticas governamentais, de forma a promover os direitos humanos nas paisagens de produção nas quais trabalha.”